15 de janeiro de 2010

Jacaré de Papo Amarelo

Para quem nunca passou pela 'Ponte dos Jacarés', ela fica na altura do posto 10 (próximo da Av. Glaucio Gil) numa rua paralela à Av. Sernambetiba, atual Av. Lucio Costa. De lá é possível acompanhar a movimentação desses animais que ainda sobrevivem em meio a poluição.
Por quanto tempo eles irão resistir? A impressão que temos é de que as obras da CEDAE "complicaram" a saída desses animais para o outro lado do Canal, devido às manilhas que foram colocadas por debaixo da ponte na Av. Glaucio Gil. As fotos abaixo mostram a Av. Glaucio Gil sentido Praia do Recreio e  sentido Av. das Américas, respectivamente. O cheiro por ali não é nada agradável.
Em quantos lugares do mundo você pode sair da praia, andar uma quadra e se deparar com jacarés vivendo livremente? => Embora não estejam livres da ação do homem, pois há por ali muitas manilhas de esgoto jogados livremente. Voltando à pergunta, não sabemos, mas, certamente não são muitos.  E, aqui no Recreio dos Bandeirantes podemos fazer isso.
Agora: já pensou se um desses -  tentando fugir da poluição - resolve "correr atrás do prejuízo"? Quem são os responsáveis por toda essa poluição?
Quem se importa?

Um comentário: